Fart@ de trastes na sua vida?!

Há alguns anos atrás, uma amiga enviou-me o link que hoje aqui partilho. 
Fala de como uma analista de dados, encontrou o amor. Passou de de ser picuinhas no amor (como a mãe e a avó lhe chamavam!), para alguém que não apenas encontrou o amor, mas encontrou aquele amor. Este vídeo, mostra como foi a sua aventura, nos sites de encontros online e as suas desventuras até perceber como todo este mundo funciona.




Os opostos não se atraem, ao contrário do que se possa pensar. Por muito diferente que um casal possa parecer, apenas estão juntos pelo que têm em comum, um com o outro. 

Voltando ao titulo do post. Está fart@ de trastes na sua vida, farto de procurar o amor e não encontrar? Partindo deste video, encontrei a minha própria fórmula e que consiste em três passos.

Primeiro passo: 
Faça uma lista de todas as qualidades que queremos que ESSA pessoa tenha:
"Se me respeita", "se me aceita como sou", "se cuida de si", "se" ....
Tenha em atenção que ao elaborar esta lista, não coloque a intenção no Manuel ou na Maria. Façam no abstracto, independente do que possam achar que @ colega de trabalho possa sentir por vocês!

Segundo passo:

Lembram-se quando disse, que semelhante atrai semelhante? Nesta etapa, vocês não vão procurar a pessoa. Vocês vão trabalhar, cultivar todas as características da pessoa dos vossos sonhos, em vocês.
Confus@? Eu explico.
Se querem uma pessoa espiritual e a vossa espiritualidade está pelas ruas da amargura, está na hora de cultivar a sua espiritualidade. Se quer que a pessoa aceite os seus quilinhos a mais, trate de fazer paz com a balança.

Terceiro passo:
Tenha a lista das características perto de si, não apenas para ter presente o que está a trabalhar em si, mas para ir visualizando a pessoa, a nova relação (não se prenda nesta pessoa ou naquela);
Seja preserverante, acredite em si. Lembre-se de uma frase de Ghandi: "Sê a mudança que queres ver no mundo"

Parece fácil, certo? E de certa maneira é.
Depende do que realmente quer para si! Não se trata de ser alguém que não é. Trata-se sobretudo de fazer pazes consigo própria e decidir se está bem como está na vida, ou se pelo contrário, está na hora de fazer alguma coisa de diferente? Fica a dica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reiki para Crianças

Homens de Honra