Reiki em Animais
O Reiki trabalha a todos os níveis: físico, emocional, espiritual e mental.
Ele é a passagem de energia através da imposição das mãos, com ou sem contacto físico. Apesar do processo ser de uma grande simplicidade, tem-se revelado de extrema eficácia. É antes de mais um acto instintivo, pois quando alguém se magoa a primeira acção que toma é a de colocar a mão no local magoado e muitas vezes friccionar. Entre os animais o mesmo acontece, quando o animal está ferido ou com dor a primeira coisa que faz é lamber a área afectada.
O animal que aceite receber Reiki, irá beneficiar de um estado de bem estar geral. Os benefícios esperados no animal são:
- O relaxamento profundo: ajudando o organismo a libertar o stress, a tensão nervosa e muscular, reduzindo também a tensão arterial do animal;
- Promove a auto-cura do corpo, fortalecendo o sistema imunológico do animal;
- Promove a recuperação de lesões agudas e crónicas;
- Promove o alivio da dor e o aumento do bem estar;
- Auxilia na remoção das toxinas do organismo e na libertação dos efeitos nefastos da medicação convencional (antibióticos, quimioterapia, anestesia, etc.);
- Promove o aumento da vitalidade;
- Auxilia animais traumatizados e/ ou emocionalmente descompensados.
O que pode fazer um praticante de Reiki para se habituar a fazer Reiki a animais?
Nada melhor que começar a fazer as suas dádivas em animais que lhe são familiares e com os quais se sinta confortável para praticar. No entanto, com animais estranhos há determinadas regras de segurança que deve procurar seguir:- Antes de mais aconselha-se a interagir com o animal, para que seja possível analisar a reacção do mesmo à sua presença. Desta interacção resulta também a sua própria apreciação sobre o comportamento geral do animal (se é meigo e de confiança). Em animais de associações é habitual levá-los a passear por forma a potenciar a calma e a confiança. Após o passeio o animal está mais tranquilo e mais receptivo ao tratamento.
- Dependendo do comportamento do animal, pode optar por dar Reiki com imposição de mãos ou não. Habitualmente, quando não há imposição de mãos o animal pode tomar a decisão de se aproximar para o analisar a si e muitas vezes na sequência deste acto, torna-se viável a imposição de mãos.
- Em animais agressivos deve-se acautelar que o animal está acondicionado, por forma a garantir a nossa segurança e a tranquilidade necessária para o decorrer do tratamento.
- Sempre que possível pode oferecer Reiki à distância aos animais a tratar, por forma a que eles interajam pela primeira vez com a energia, minimizando assim a potencial rejeição da mesma.
Comentários
Enviar um comentário